terça-feira, 4 de maio de 2010

Presença de alunos

Pessoal,

É com extremo desapontamento que escrevo este post.

Tivemos início ontem a Estácio GerAção e buscamos apresentar palestras que contribuam para a formação profissional, solicitando a nossos amigos pessoais e contatos no mercado que fossem até a FESGO conversar com vocês, e ainda, havíamos planejado internamente que seria um laboratório para eventos maiores que tínhamos previsto ainda para esse semestre, porém, devido a baixa participação de vocês, por exemplo, na parte da manhã a média por palestra é de 16 pessoas e na noite 40 pessoas, estamos cancelando o planejamento do que seria nossa I Semana de Administração da Estácio.

Fiz questão na semana passada de passar nas salas para solicitar a presença de todos, mas infelizmente não vieram fazer o mais simples ... assistir aulas e se preparar para o mercado de trabalho.

Direcionei a equipe de professores que peguem a listagem de participantes para identificar os faltosos, e assim iremos lançar faltas integrais aos alunos que não compareceram. Tinha como premissa que não iria precisar coordenar essa atitude, achei que poderíamos trabalhar de uma forma satisfatória para os dois lados.

Que pena ter que escrever isso, mas fazemos e estamos mudando para  vocês ... e quando chega a hora da parte de vocês ... não fazem.

Espero que não generalizem, sei que muitos tem participado e dado apoio, mas o desabafo é importante.

Obrigado
Prof. Limongi

3 comentários:

  1. Prof°, bom dia!

    Sou do 1° período de Adm noturno. E fiquei muito chateada, com o cancelamento das palestra... Pelo menos a minha turma comparece em peso, e infelizmente seremos prejudicados. Essa palestras teriam grande valia. Deixo o meu protesto!

    ResponderExcluir
  2. poxa também deixo minha manifestação concordando com a colega de cima , também fui em todas as palestras e apesar de poucas pessoas acho que elas estão tendo um bom aproveitamento , não gostaria que a semana da administração fosse cancelada pois essa semana é um incentivo para estarmos mais motivados com o curso. Infelizmente existem muitas pessoas que só fazem a faculdade buscando simplismente um diploma e essas com certeza só irão ser mais uma no mercado e não acho justo sermos prejudicados por causa delas , entendo que tem custos , mas de repende possa haver uma solução .

    ResponderExcluir
  3. Pessoal,
    A Estácio GerAção está mantida.
    Conversaremos melhor ao longo do semestre.
    Solicito apenas que convidem teus colegas, vamos interagir e aprender.
    Conte comigo.

    ResponderExcluir